Sobre a DCom

Diretoria de Comunicação

A DCom tem como papel principal minimizar a distância entre a Universidade e as comunidades interna e externa da Unicamp, a partir da produção e divulgação de textos, e conteúdo audiovisual. Entre suas atribuições, está o desenvolvimento de estratégias para disseminar não somente atividades e realizações dos órgãos da Proec, mas também a difusão ampla de projetos de extensão e cultura desenvolvidos por alunos, professores e funcionários da Universidade Estadual de Campinas em todos os setores sociais, inclusive na grande imprensa e nos veículos de comunicação da Unicamp.

Também é papel da DCom acompanhar a discussão de projetos dos órgãos da Proec desde a origem para orientar sobre a estratégia mais adequada para garantir o direito do público à informação.

As produções audiovisuais da DCom contam com o trabalho da equipe de tradutores e técnicos da Central de Tradutores e Intérpretes de Línguas de Sinais - Libras (Tils), da Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp, para garantir a acessibilidade de falantes desta linguagem ao conteúdo da Extensão. Também está em negociação uma parceria para a inserção de audiodescrição e, desta forma, permitir o amplo acesso às informações.

Como forma de ampliar o conhecimento sobre a importância da Extensão Universitária e de uma cultura acadêmica pautada pelo respeito ao multiculturalismo, a DCom mantém contato direto, frequente e irrestrito, com setores de comunicação de outras áreas da Unicamp, os quais têm auxiliado na divulgação das ações da Extensão e proposto parcerias.

Entre os planos, está a busca de parcerias com órgãos externos, públicos ou privados, para levar a comunicação em Extensão ao seu principal público: a sociedade.

Junte-se a nós!